- Trocar uma lâmpada
Desligue o disjuntor daquele ambiente da casa no quadro de eletricidade ( na dúvida desligue um por um até desligar o lugar desejado). Segurando na parte de vidro da lâmpada, gire-a no sentido anti-horário para soltá-la da base. Na sequência, segure a lâmpada nova também pelo bulbo e rosqueie na base, no sentido horário. Religue o disjuntor e faça um teste, acendendo a luz do ambiente.
- Pintando uma parede
Providencie um rolo de lã sintética ou carneiro, recipiente para tinta, pincel, fita crepe, jornal ou papelão para proteger o piso.
Use a fita crepe para proteger lugares que você não quer pintar. Mergulhe o rolo na tinta, retirando o excesso no próprio recipiente; depois aplique a tinta na parede (que deve estar limpa), servindo-se de tinta sempre que necessário. Utilize o pincel para pintar os cantos próximos à fita crepe ou que o rolo não alcance.
-Desentupindo a pia
Podem ser driblado com um desentupidor. Lembre-se de usá-lo com a pia contendo água. Se, por outro lado, o caso parecer crítico, há duas soluções. Na mais básica, jogue no ralo uma xícara de sal, uma de bicarbonato de sódio e água fervente.
-Encontrando vazamentos
Observe o hidrômetro. Depois de fechar muito bem todas as torneiras da casa, marque o número registrado nele e permaneça uma hora sem usar as torneiras, o chuveiro ou mesmo o vaso sanitário. Volte a verificar o hidrômetro para ver se ele continua com o mesmo número no registro – como seria normal – ou se esse número aumentou – o que indica um vazamento
Nenhum comentário:
Postar um comentário