level

domingo, 26 de setembro de 2010

Como Limpar Caixa D agua


No dia da lavagem de sua caixa d'água.
Posicione bem a escada para não correr risco de escorregar.
Inicie com o fechamento do registro da entrada da casa ou amarre a bóia.
Utilize a água da caixa com o próprio consumo antes do dia da limpeza ou guarde em algum vasilhame para uso durante o período que estiver limpando.
Deixe um palmo de água na caixa d’água.
Tampe a saída da água para que essa que ficou no fundo seja utilizada na lavagem e para que a sujeira não desça pelo cano.
Lave as paredes e o fundo da caixa com pano úmido, evitando o uso de escova de aço e vassoura. Nunca use sabão, detergente ou outro produto.OBS.: No caso de caixas d’ água de fibrocimento, utilize escova de fibra vegetal ou de fio de plástico macio, não utilizando pano úmido.
Retire a água da lavagem e a sujeira com uma pá de plástico, balde e panos, deixando-a bem limpa. Utilize panos limpos para secar o fundo, evite passá-los nas paredes.
Ainda com a saída da caixa fechada deixe entrar um palmo de altura de água, adicione dois litros de água sanitária (para caixas de 1000 litros) e deixe por duas horas. Com uma brocha, balde ou caneca plástica, molhe as paredes internas com a solução desinfetante.
A cada 30 minutos, verifique se as paredes internas da caixa secaram, caso isso ocorra, faça nova aplicação desta mistura até completar 2 horas.
Não usar de forma alguma esta água durante duas horas.
Passadas as 2 horas, ainda com a boia da caixa amarrada ou registro fechado esvazie a caixa abrindo a sua saída. Abra todas as torneiras e acione as descargas (estamos assim desinfetando os canos da residência).
Essa água poderá ser utilizada para a lavagem de quintais, banheiros e outros pisos.
Tampe adequadamente a caixa para que não entre pequenos animais, insetos ou sujeiras, assim evitará contaminação e transmissão de doenças. Não esqueça de lavar a tampa antes de sua utilização.
Anote numa etiqueta adesiva a data da limpeza e cole na caixa.

Fonte: http://www.daescs.com.br



Os cuidados que devem ser tomados com a água?
• Usar somente água potável para o preparo dos alimentos e do gelo.
• Conservar a caixa d’água tampada, sem rachaduras, vazamentos, infiltrações e descascamentos, para não ser contaminada com terra, poeira, fezes de animais, insetos, etc.
• Higienizar da caixa d’água no mínimo, duas vezes por ano (a cada 6 meses).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Google+ Badge

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"