level

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Como Fazer Reparos e Consertos em madeiras

Como Fazer Reparos e Consertos em madeiras e móveis
Dicas para Consertar móveis de madeiras.


Para Tirar Marcas na Madeira por objetos pontudo: Coloque um pano molhado sobre o local marcado, depois passe um ferro elétrico bem quente sobre o pano ate que a marca desapareça.

Nós da madeira continuam deixando correr resina: A solução é retirada do nó e no seu lugar colar uma peça redonda feita da mesma madeira.

Rachadura numa ponta da tábua: coloque cola branca no local depois enfiar uma cunha feita da mesma madeira e no formato da rachadura, apertar bem no sentido horizontal.
Esperar secar cortar o excesso e lixar qualquer diferença.


Para colocar uma cunha de madeira em outra madeira seca ou rachada e não correr o risco de rachar ainda mais: Coloque a cunha (pedaço) em água fervendo e ainda quente embutir na outra madeira.


Para tirar Riscos e Arranhões da madeira que quanto mais macia, mais marcada pode ficar com um golpe de uma cadeira ou a queda de um objeto mais duro sobre ela: Comece por retirar o polimento ou verniz do lugar onde foi feita a marca.
Faça uma boneca ( prepare uma bola pequena de algodão ou pano coloque dentro de um pano macio e torça podendo mesmo dar um nó para que fique firme e fácil de manipular) .

Prepare com cuidado um recipiente com água fervendo.
Molhe a boneca nesta água e aplique encima da marca, tenha cuidado para que não escorra encima de outros lugares, poderá manchar uma parte do móvel que esta perfeita.

Não deixe a agua esfriar, é muito importante que esteja todo o tempo "fervendo", vá aplicando até que a marca tenha desaparecido.
Deixe secar espontaneamente (pelo menos 12 horas), depois de bem seco passe uma lixa fina para conseguir o nivelamento da região afetada com o resto da madeira em volta.
De acabamento.


Para sumir com buracos feitos pelos insetos na madeira: O melhor é fazer pequenos palitos ou lascas da mesma madeira.

Colocar cola dentro dos buracos , a seguir enfiar os palitos com força, deixar secar.

Depois de seco cortar os palitos junto á tábua e lixar.

Compensado ou fórmica descolada

Se descolou uma parte, levante com cuidado para não quebrar.

Tente retirar toda a cola já existente no local descolado, pode raspar com uma faca afiada, espátula ou usar agua bem quente para amolecer a cola.

Depois de secar ou limpar o local passe cola PVA nas partes a serem recoladas, junte a mantenha a pressão com grampos ou outro meio (um peso, etc.) e espere secar por 24 horas, num ambiente seco.

BREVE MAIS DICAS DE CONSERTOS PARA SUA CASA;

Um comentário:

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Google+ Badge

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"